....

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Natal...


O presente... nem sempre é possível "aquele" presente.
Que te posso ensinar sobre o Natal?...
O Natal é um estado de espiríto, não uma data.
O Natal é em Dezembro e Dezembro é diferente, por isso.
O Natal são os amigos que nos aquecem.
O Natal também é a família que "não" escolhemos, mas que é a que temos...
O Natal perturba porque já sofremos neste tempo natalício.
O Natal alegra porque somos felizes e sempre o fomos.
E, por vezes, o Natal passa por ser mais um dia em branco nas velhas bolas enroladas em fitas douradas.

E, por fim, lá engordamos mais um kilinho se cedemos à tentação das coisas doces que não encontramos nos corações, mas que nos espreitam em cima das mesas...

Feliz Natal!

Nélinha ***

3 comentários:

Maria disse...

Eu faço Natal sempre que me encontro com os amigos...

Um beijo, Nelinha!
(e bom Natal)

Luis Ferreira disse...

"Nasce mais uma vez,
Menino Deus!
Não faltes, que me faltas
Neste inverno gelado
Nasce nu e sagrado
No meu poema,
Se não tens um presépio
Mais agasalhado.
Nasce e fica comigo
Secretamente,
Até que eu, infiel, te denuncie
Aos Herodes do mundo.
Até que eu, incapaz
De me calar,
Devasse os versos e destrua a paz
Que agora sinto, só de te sonhar.
Miguel Torga

Com os votos de um Feliz Natal, o teu amigo

Luis

Unknown disse...

um "abusivo" acidental leitor.

Li adorei por isso lhe deixo uma gracinha: que este Natal seja tudo o que deseja, com mt saúde ...