....

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS!

FELIZ NATAL

As coisas
mudaram o hábito
de estarem ali
as gavetas
ficaram vazias
e o espaço aumentou

O Natal chega de mansinho
repleto de fitas e bolas coloridas
de velas douradas
acesas nos corações
de quem ama
e de quem pode partilhar

Na mesa, a alegria dos doces
as filhós...o arroz doce...
e os sorrisos de felicidade
daqueles que sabem conjugar a vida
com a sabedoria da palavra família

A árvore de Natal
está no lugar do costume
com as luzes da cor
da Paz, do Amor, da Serenidade...

É a minha casa
o meu aconchego
o meu canto
o meu mundo
o meu lar!

O Natal enche-lhe
as gavetas de sentimentos
e os espaços deixam de estar vazios
cada canto é uma memória
cada memória
uma parcela da minha vida

A minha casa é o amor
a gritar mais alto
o Natal é a recordação
a alegria!
a saudade!

E a felicidade de te desejar:

FELIZ NATAL!

Com muito amor e carinho
de uma amiga, eternamente, apaixonada pela vida...

Manuela Fonseca


1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Um belíssimo poema, querida amiga.
Gostei imenso.
Já cheira a Natal. Mesmo sem as filhós...o arroz doce... que apetite me deu...
Beijos.