....

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A prenda que eu queria


Se tu me entendesses,
Meu amigo
Se tu me entendesses
Eu podia falar contigo,
Não na tua linguagem, mas na minha...

Podia até rir contigo
Contar-te histórias
De estrelas e pássaros

Se tu me entendesses
Se tu pudesses regressar até a mim
Subindo ou descendo
Eu podia abraçar-te sem mais nada
Só abraçar-te!

Se tu me entendesses
Eu ficava tão contente
Que o meu riso havia de alegrar
O teu mundo triste...

Se tu me entendesses
Eu...eu sei lá!
Se tu me entendesses
Eu fazia-te carinhos
Andava contigo de mão dada
Cantávamos juntos a canção da vida
Corríamos pela erva verde...

Se tu me entendesses
Ah, se tu me entendesses!...
Não me criticavas
Não me davas ordens
Não me magoavas!

Se tu me entendesses
Neste dia que dizes que é meu
Se tu, realmente, me entendesses
Não querias fazer de mim
Alguém igual a ti
Respeitavas-me como sou
E eu dava-te um beijo!

Quem sou?
- Um ser humano do nosso mundo...

( Texto retirado da Unidade de Pediatria, do Hospital de Santa Maria em 19/07/2003 )

Um grande beijinho a todas as crianças, em todos os dias das suas vidas!

Manuela Fonseca

Sem comentários: